Quem Somos

 

Até a Década de 40 a coordenação das escolas de Barretos pertencia a delegação de Jaboticabal. Na década de 50, tornou-se independente, iniciou-se na cidade duas delegacias, a Delegacia de Ensino Básico (DEB), responsável pela administração das escolas de nível básico (primeira a quarta série), e a Delegacia de Ensino Secundário Normal (DESN), responsável pelo ensino secundário normal, ginasial e magistério normal.

Já na década de 1970, foi criada a lei 5692/71 (Anexo 2), que mudava o sistema educacional, onde o nível básico e o secundário transformaram-se em 1º grau e o ginásio transformou-se em 2° grau. you can try this out. Devido a essas mudanças ouve a unificação das duas delegacias de Barretos, que se tornou responsável por administrar as escolas dos Municípios de: Barretos, Colômbia, Jaborandi, Guaíra e Colina.

Em 1999 foi elaborada a lei 9394/96 (Anexo 3), que transformou o 1° grau em Ensino Fundamental e o 2° Grau em Ensino Médio, e também implantou a educação infantil e a supletiva. No mesmo período foram encerradas as atividades de 50 delegacias de ensino.

Para reestruturar a administração da educação na região de Barretos a sede da Diretoria de Ensino da região foi mudada para o lugar da antiga escola E.E. a useful source. Benedito Realindo Correa, ficando responsável também pelas cidades de Olímpia, Severínia, Guaraci e Altair.

As Diretorias de Ensino têm função de gerir, monitorar e apoiar as Escolas da área abrangida, e proporcionar o desenvolvimento da educação.