Prof. Christiano Araújo |
Diretor Técnico I |
E-mail: debatnpe@educacao.sp.gov.br |
Telefone:(17) 3321-1152 |
Atribuições:
As funções e responsabilidades atribuídas aos colaboradores da Diretoria de Ensino Da Região de Barretos são relacionadas de forma setorial, determinados no decreto N° 57.141, de 18-07-2011 e Resolução SE 56, de 17-08-2011.
-
-
-
- Artigo 73 – Os Núcleos Pedagógicos, unidades de apoio à gestão do currículo da rede pública estadual de ensino, que atuam preferencialmente por intermédio de oficinas pedagógicas, em articulação com as Equipes de Supervisão de Ensino, têm as seguintes atribuições:
-
- I – implementar ações de apoio pedagógico e educacional que orientem os professores na condução de procedimentos relativos a organização e funcionamento do currículo nas modalidades de ensino;
-
- II – orientar os professores:
-
- a) na implementação do currículo;
-
- b) na utilização de materiais didáticos e paradidáticos;
-
- III – avaliar a execução do currículo e propor os ajustes necessários;
-
- IV – acompanhar e orientar os professores em sala de aula, quando necessário, para garantir a implementação do currículo;
-
- V – implementar e acompanhar programas e projetos educacionais da Secretaria relativos à área de atuação que lhes é própria;
-
- VI – identificar necessidades e propor ações de formação continuada de professores e de professores coordenadores no âmbito da área de atuação que lhes é própria;
-
- VII – participar da implementação de programas de formação continuada, em articulação com a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores;
-
- VIII – acompanhar e apoiar reuniões pedagógicas realizadas nas escolas;
-
- IX – promover encontros, oficinas de trabalho, grupos de estudos e outras atividades para divulgar e capacitar professores na utilização de materiais pedagógicos em cada disciplina;
-
- X – participar do processo de elaboração do plano de trabalho da Diretoria de Ensino;
-
- XI – elaborar o plano de trabalho do Núcleo para melhoria da atuação docente e do desempenho dos alunos;
-
- XII – orientar, em articulação com o Centro de Atendimento Especializado, do Departamento de Desenvolvimento Curricular e de Gestão da Educação Básica, as atividades de educação especial e inclusão educacional no âmbito da área de atuação que lhes é própria;
-
- XIII – acompanhar o trabalho dos professores and a professional cleaner em suas disciplinas e as metodologias de ensino utilizadas em sala de aula para avaliar e propor ações de melhoria de desempenho em cada disciplina;
-
- XIV – organizar o acervo de materiais e equipamentos didático-pedagógicos;
-
- XV – articular com o Centro de Biblioteca e Documentação, do Centro de Referência em Educação “Mário Covas” – CRE, regaine for men extra strength e com as escolas a implantação e supervisão das salas de leitura;
-
- XVI – analisar os resultados de avaliações internas e externas e propor medidas para melhoria dos indicadores da educação básica, no âmbito da área de atuação que lhes é própria.
-
-
Equipe:
CHRISTIANO ARAÚJO DOS SANTOS – Coordenador de Equipe Curricular
ANDRESA ZANI DOJICSAR – PEC Acompanhamento – Articulação Anos Iniciais
ANGELO LUJAN NETO – PEC Acompanhamento – Ciências da Natureza
CESAR RODRIGUES CASTANHEIRA – PEC Acompanhamento – Ciências Humanas
MARIA STELA BRITO DE OLIVEIRA CRUZ – PEC Plataforma Redação – Língua Portuguesa
ELIANE APARECIDA MONTEIRO – PEC Plataforma Matific – Matemática (Anos Finais)
FELIPE FERNANDES PEREIRA GOMES – PEC Projetos Especiais – Educação Física
HUMBERTO MACHADO BORGES – PEC Plataforma Prepara SP – Educação Profissional
MARCO ANTONIO LOPES – PEC Plataforma Khan Academy – Matemática (Ensino Médio)
SABRINA PAIVA LOPES – PEC Plataforma Leia SP – Língua Portuguesa
DEISI APARECIDA PEREIRA – PEC Educação Especial
ANDRE FALLEIROS TERCARIOL – PEC Tecnologia e Robótica – Plataforma Alura
EMERSON LEMES DA COSTA – PEC CONVIVA SP – Arte
FABIANA ABE ARIETTI – PEC PLATAFORMA INGLÊS – SPEAK
CARLOS ALBERTO DE SOUZA JÚNIOR – PEC Multiplica
THAYENE SCHIAPATI VELHO BORGES – PEC Multiplica